BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comunicado

Em breve o blog do torcedor NBL será desativado, agora os torcedores poderão acompanhar notícias no blog oficial da equipe, o blog do torcedor ficará no ar para redirecionar os torcedores para o blog oficial.

BLOG OFICIAL
http://www.londrinabasquete.com.br/blog/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Londrina vence fora de casa

Na noite de quarta-feira o NBL/Londrina venceu o Guarani EC em Ponta Grossa pelo placar de 85x65, o cestinha mais uma vez foi o ala de Londrina , Guilherme Filipin que anotou 38 pontos, Ratinho e Haas sairam lesionados e Ildes foi expulso de maneira arbitrária. Londrina retorna à quadra contra o Círculo Militar dia 23 às 20h em Curitiba

domingo, 5 de setembro de 2010

Técnico Ênio Vecchi é entrevistado pelo site da FPRB



Confira a entrevista:

Nesta entrevista para o site da FPRB, o técnico do Londrina e membro da comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete Enio Vecchi fala da campanha brasileira no Campeonato Sul Americano e das atividades no Londrina. Confira:

FPRB: Como foram os jogos do Campeonato Sul Americano? Como foi a preparação para esta competição?
Enio Vecchi: O interessante é que tínhamos acabado de participar de um torneio-preparatório na Venezuela e a equipe ainda não havia atingido um padrão de jogo necessário para jogarmos o Sul Americano. Sofremos duas derrotas diante da Argentina e da Venezuela e contra o Uruguai estávamos atrás no marcador com uma diferença de 15 pontos. E foi neste momento que o time do Brasil conseguiu encontrar o padrão de jogo que todos nós estávamos imaginando. Por isso, as derrotas nestas circunstancias nos dão muito mais subsidio e informações e se tornam muito mais importantes do que as vitórias.
Estou fazendo este pequeno relato para que tenha a exata noção de quanto o time brasileiro se superou.
Iniciamos ainda um pouco tímidos o sul americano diante do Chile, uma equipe que vinha de vários jogos amistosos contra a Argentina, obtendo um resultado que não acontecia a pelo menos 40 anos, uma vitória muito expressiva. E isto nos preocupou naquele momento, mas conseguimos vencer e este resultado deu mais confiança ao time.
Já o segundo jogo, contra o Paraguai foi bem diferente. O Brasil impôs um ritmo forte, ofensivamente e com muita velocidade, onde conseguimos fazer um jogo dentro das nossas características. O ponto vulnerável foi o setor defensivo. O Paraguai mais por mérito próprio pontuou muito, apresentando um jogo também veloz, com um bom padrão internacional, graças à vinda de um técnico espanhol. Tanto é que com ele, o time obteve a quinta posição.
No terceiro jogo contra o Uruguai, que era a definição do primeiro lugar da chave, o nosso time alcançou uma consistência ofensiva e defensiva muito boa, não dando nenhuma chance aos uruguaios. Na semifinal, enfrentamos a Venezuela e com uma variação defensiva ZONA/INDIVIDUAL, confundimos o ataque venezuelano. Este resultado foi muito importante, pois além de nos colocar na final, também nos classificou para os jogos Pan-americanos e Pré-Olímpico. Portanto, havia muita coisa em jogo.
Na final contra os Argentinos, o fator mais importante foi a nossa concentração desde o início do jogo. Com uma cesta antes do meio da quadra feita pelo Nezinho no final do primeiro, o time voltoupara o segundo tempo com mais determinação e assumindo definitivamente o papel de ator principal, com uma partida memorável do Murilo, sendo assim que trouxemos o título de Campeões Sul americanos.
Todo o trabalho foi planejado e supervisionado pelo Técnico Principal Ruben Magnano.

FPRB: Descreva sua função na equipe técnica.
Enio Vecchi: Eu fui com uma função diferente, pois além de auxiliar técnico, eu era um consultor dos Técnicos mais jovens. Eles precisavam de uma referência, e neste sentido a CBB acertou, pois não só os jogadores brasileiros precisam de experiência internacional como os técnicos também.

FPRB: Como está o trabalho no Londrina?
Enio Vecchi: Fundamos um novo Clube aonde o nosso objetivo é resgatar a qualidade, seriedade e transparência do basquete de Londrina. Desde a minha última passagem por aqui em 2005. E ao mesmo tempo, quisemos aproveitar todo o potencial humano de novos valores bem como aproveitar toda esta vocação esportiva do londrinense.
Temos o apoio da Fundação de Esportes, Sercomtel e principalmente de toda uma cidade que vê no basquete um de seus patrimônios esportivos mais importantes.

FPRB: Como está a preparação para as competições deste ano?
Enio Vecchi: Este ano é especial para nós, pois temos como objetivo estar entre os dois melhores times do paranaense, porque obtendo esta colocação, estaremos aptos a representar o Paraná na Taça Brasil que é o caminho mais curto para disputar o sul americano de clubes e, principalmente, porque os dois primeiros desta competição estarão ascendendo a Liga Nacional.

FPRB: Quais os próximos jogos do Londrina?
Enio Vecchi: Nosso próximo compromisso é contra Campo Mourão e com certeza será um jogo duríssimo na casa do adversário, pois este time já vem apresentando uma evolução muito importante no Paraná há alguns anos.

FPRB: E como será conciliar os trabalhos no Londrina e na Seleção Brasileira?
Enio Vecchi: Nunca foi problema conciliar Time e Seleção Brasileira, sempre vejo esta situação uma oportunidade de crescimento pessoal e evolução técnico/tática, além do orgulho de poder representar o nosso país.


Fonte: http://www.fprb.com.br/entrevistas/entrevista.php?id=17

Projeto "Novo Basquete Londrina" é ambicioso

Em entrevista a Gazeta de Maringá , o dirigente do NBL/Londrina Luiz Henrique Arns se disse bastante otimista quanto ao futuro do basquete de Londrina, com a extinção do Londrina Basquete Clube o basquete da cidade passou por uma era nebulosa com campanhas pífeas e confusões nos bastidores. Agora o basquete está recomeçando do zero, mas com pessoas sérias que pretendem recolocar Londrina na elite do basquete nacional, segundo Arns o projeto é ambicioso e inclue a disputa de uma vaga na Sulamericana 2011,"não podemos anunciar nada, porém o projeto é grande, mas tudo vai depender de como a cidade vai acolher o renascimento do basquete" disse.
Segundo o dirigente, logo serão anunciados as novidades, o objetivo da equipe é chegar a Taça Brasil e disputar uma vaga no NBB e também na Liga Sulamericana e para isso a direção prevê um investimento mensal em torno de 80 mil reais.

Leia mais em :http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1042868&tit=Um-novo-basquete-para-Londrina

sábado, 4 de setembro de 2010

Novidades do basquete


Após ser derrotada em Campo Mourão , o NBL/Londrina viu a necessidade de contratar pelo menos mais 3 atletas para reforçar a equipe e ficar com uma das duas vegas na Copa Sul sem passar "sustos". Segundo Paulo Arns e equipe tem algumas possibilidades de patrocínio engatilhadas, mas como Londrina ficou de fora do NBB 2010/11 o interesse ficou um pouco menor em investir na modalidade, hoje a equipe conta com o apoio da Clautur turismo que cede o transporte, Academia Gustavo Borges onde é trabalhado a parte física dos atletas, Karilu Sports com o material esportivo e também com uma junta de empresários que pagam os salários do elenco e comissão técnica. Em entrevista o técnico Ênio Vecchi destacou que o basquete é um patrimônio de Londrina e que a modalidade sempre foi bem representada, "nunca é fácil começar um trabalho, mas acreditamos nesse projeto". Se Londrina conseguir fechar um patrocinio devem chegar a equipe 2 pivôs e 1 armador, essa contratações devem ser feitas até o dia 10, quando se encerra o período de inscrições do campeonato paranaense.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NBL/Londrina é derrotada fora de casa

O NBL/Londrina foi derrotado em Campo Mourão por 98x91, um resultado normal já que o time de Londrina passa por reformulações e ajustes enquanto o basquete mourãoense tem uma base toda formada, segundo Paulo Arns o time irá treinar forte para corrgir alguns erros cometidos na partida e buscar a vitória no próximo confronto.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pivô Ildes é o mais novo integrante do NBL


Conhecido da torcida de Londrina, Ildes atuou no Londrina Basquete Clube, depois atuou no Universo Ajax/GO, Ulbra-RS, Bira/Lajeado-RS e atualmente estava em Minas atuando no Paraíso Basquete. Mais um londrinense que retorna a cidade para ajudar na reestruturação do nosso glorioso basquete, seja bem vindo Ildes, siga ele no twitter.

<<@Ildes41>>

Altura:1,95m
Idade:30 anos
Naturalidade:Londrina
Clube que começou:Associação Esportiva de Rio Preto (SP)
Fonte:CBB

domingo, 15 de agosto de 2010

NBL estreia e vence pelo paranaense

NBL/Londrina estreia com uma bela vitória sobre a APAB/Pato Branco, pelo elástico placar de 136x54, com destaque para o ala Guilherme Filipin que anotou 47 pontos e 6 assistências.O NBL/Londrina volta a quadra sexta-feira em Pato Branco, novamente contra a APAB

confira a tabela do paranaense em:http://bit.ly/cioUUq

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

2 reforços contratados e nova comissão técnica


Foto: à esquerda(Romulo)/ direita (Robson)
O NBL/Londrina anunciou a contratação do ala Robson, 26 anos que jogou pelo Circulo Militar e no campeonato paulista por Rio Pardo.O ala Romulo jogou a última Liga Nacional por Joinville. Na comissão técnica a novidade fica por conta da contratação de Thomaz Augusto e Bruno Lopes como assistentes técnicos de Enio Vecchi

Estreia no Paranaense

O NBL/Londrina estreia sábado no estadual com o comando de Ênio Vecchi, a agremiação fechou com vários atletas que disputaram o último NBB pela confusa ADL. Devem seguir em Londrina Guilherme Filipin,José Haas, Léo Quadrado, Murilo, Rodrigo Santana e Charles e ainda devem ser apresentado 3 atletas durante essa semana.
A estreia é sábado às 15h no ginásio do Canadá Country Clube, o time enfrenta a equipe da APAB/Pato Branco.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

NBL/Londrina adota a logo do glorioso Londrina Basquete Clube


Foi uma decisão feliz por parte do NBL, resgatar a história do basquete londrinense. Essa logo trás ótimas lembranças aos admiradores do basquete na cidade, quando Londrina atuava em alto nível.
O trabalho está recomeçando e essa decisão já é um ótimo incentivo para que mais breve possível o basquete de Londrina retorne a ser grande como antigamente.

Estadual começa sábado para o Novo Basquete Londrina

O acordo entre NBL e ADL não saiu, com isso muito provavelmente Londrina deve ficar fora do NBB 2010/11, a última esperança é a reunião dos dirigentes da LNB que acontece quinta-feira e na pauta está a possível aceitação de Londrina ainda nessa temporada.
Bom fora essa possível participação o NBL/Londrina estreia sábado pelo estadual jogando em casa contra o time da APAB/Pato Branco, o elenco ainda é desconhecido e deve tomar forma durante o certame, ficou decidido que as 2 vagas para a Copa Sul serão decididas no campeonato paranaense 2010.O torneio será disputado por 5 equipes em jogo de ida e volta onde os 2 melhores disputam a final em melhor de 3 jogos que serão transmistidos pela TV Paraná Educativa.
O NBL joga sábado às 15h diante de Pato Branco, em local não definido já que o ginásio Darcy Cortez(Moringão) passa por reformas no piso.

sábado, 7 de agosto de 2010

Veteranos em plena forma

Na década de 70, Cornélio Procópio(54 km de Londrina)se destacava como pólo do basquete no Paraná, a maioria dos atletas representavam o estado e até o país em competições, muito tempo passou e a cidade perdeu seu tradicionalismo na modalidade, mas não perdeu seus veteranos que fundaram a Associação Procopense de Basquete, apoiam a prática da modalidade na cidade e ainda práticam muito bem o basquete, você pode conferir esse projeto através do site da associação, lá você encontra um vídeo muito legal contando sobre os veteranos procopenses.

Site-http://www.basquetecornelio.com.br/
Youtube-http://www.youtube.com/watch?v=dCj5G6irJfg&feature=player_embedded

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acordo pode sair nesse final de semana.


Em entrevista a rádio Paiquerê AM, o novo presidente de FEL (Fundação de Esportes de Londrina)Claudemir Vilalta, se diz muito otimista sobre um possível acordo entre todas a partes envolvidas no basquete local.
Segundo ele todos se mostraram dispostos a deixar o ego de lado para chegar a um termo final objetivando que o basquete de Londrina ainda jogue a temporada 2010/11 do NBB. O representante da LNB, Sérgio Domeneci está na cidade acompanhando as negociações e deu até segunda-feira como prazo final para Londrina entregar as garantias financeiras.
Esse final de semana será de reuniões para que um possível acordo saia, os diretores do NBL garantiram que existem empresas acertadas para o patrocinio da equipe, resta resolver a questão referente a franquia.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Breve novidades

Londrina aguarda a definição do calendário do campeonato paranaense e como vão ser o sistema de disputa pelas 2 vagas na Copa Sul, houve informações que as vagas seriam cedidas através da Taça PR, estamos aguardando uma posição oficial da FPRB sobre o assunto.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Enquete NBB

Pela enquete realizada no blog do NBL, a mudança de regulamento foi reprovada com 100% dos votos, os amantes não gostaram da possíveis adaptações do NBB para transmissão de apenas um jogo em tv aberta(final em jogo único). Na comunidade do NBB no Orkut a mudança foi totalmente repudiada, muito dizem que se esse regulamento for aprovado vão repudiar suas equipes, a LNB não decidiu sobre o caso mas com uma repercussão tão negativa acho que as mudanças vão ser engavetadas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Boas Novas


Em entrevista a rádio Paiquerê AM, o supervisor Luiz Henrique Arns disse que apesar da recusa por parte da LNB, o "Novo Basquete Londrina" vai manter as atividades e buscar a vaga no NBB 2011/12 através da Super Copa Brasil , liga recém criada para servir como acesso ao NBB, "Duas vagas estão em jogo e vamos buscar colocar Londrina de volta na elite" disse Arns. Para isso Londrina deve ficar entre os 2 primeiros colocados da Copa Sul e disputar com mais 7 equipes na Copa Brasil as duas vagas de acesso ao NBB. Também disse que as más administrações passadas causaram grande prejuízo a imagem de Londrina, segundo ele a outra agremiação deve mais de 400 mil reais a atletas e fornecedores. Na entrevista não foi tocado no assunto atletas e técnico, porém acredito que Ênio Vecchi deve seguir a frente da equipe.
Talvez essa recusa tenha sido bom para o basquete de Londrina, agora é colocar a casa em ordem e montar uma base forte para a próxima temporada, temos três campeonatos pela frente, o Paranaense, a Copa Sul e se classificarmos vamos jogar essa nova liga(Super Copa Brasil), não é demais pensar que o time pode ganhar esses títulos, tradição Londrina tem resta reerguer a paixão do londrinense pelo basquete.

Futuro



O que podemos esperar do futuro do basquete de Londrina? Ninguém tem essa resposta, o ADL não tem e nem terá condições de disputar as próximas temporadas do NBB, a única saída do grupo é vender a vaga, mas como as intrigas dominam os bastidores a vaga deve ser negociada com equipes de fora de Londrina. O NBL até tentou comprar essa vaga mas as exigência foram absurdas, então o grupo tentou "comprar" a vaga junto ao NBB, com a negativa de ontem por parte da LNB, o futuro é incerto. Sem calendário , a equipe vai disputar o campeonato paranaense e depois decidir que rumo tomar, seguir e disputar a Super Copa ou desistir do basquete londrinense. Em entrevista ao Jornal de Londrina o diretor-geral do NBL, Luiz Henrique Arns se disse surpreso com a negativa da LNB e não sabe informar se o atletas e o técnico Ênio Vecchi vão seguir em Londrina "Tenho que esfriar a cabeça antes de decidir, mas devemos disputar o Paranaense. Resta saber se os jogadores e o técnico Enio Vecchi vão querer ficar no clube sem o NBB". Enfim o basquete de Londrina corre o sério risco de acabar, após anos de glórias e tristezas os apaixonados pelo esporte vão ficar sem time para torcer.

Link JL:http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1029555&tit=Londrina-esta-fora-da-NBB

terça-feira, 27 de julho de 2010

Haverá um recomeço?


Infelismente a LNB não aceitou o novo time de Londrina "NBL" como representante da cidade. A liga decidiu que esse novo grupo terá que jogar a Super Copa Brasil, e para jogar essa liga de acesso ao NBB o time terá que ficar entre os 2 primeiros na Copa Sul, se classificar-se na fase regional terá que ficar entre os 2 primeiros colocados da Super Copa. Resta saber se o NBL irá disputar essa Copa ou desistir em definitivo do basquete de Londrina. Por outro lado a cidade segue com uma vaga no NBB, que pertence a ADL, mas esse grupo deve salários e responde na justiça por isso e muito dificilmente essa licença seja de apenas uma temporada, na minha sincera opinião prefiro Londrina sem basquete do que ver o nosso time ser administrado pela ADL , esse nome me dá aversão. Quando tiver mais informações postarei o mais breve possível.

http://www.liganacionaldebasquete.com.br/lnb/interna.php?s=imprensa&p=102&cd=974

domingo, 25 de julho de 2010

Paranaense 2010


Ontem foi realizado em Curitiba o congresso técnico da federação paranaense, foi discutido assuntos como a categoria de base e a fórmula do campeonato adulto de 2010.
O time de Castro desistiu de participar com isso 5 equipes jogam em turno e returno e os 2 melhores se enfrentam em uma final melhor de 3 jogos que pode ser transmitida pela Paraná Educativa.
Segundo a enquete feita no blogspot do NBL, Londrina é grande favorita ao título nessa edição de 2010, com 80% dos votos seguida pela time de Campo Mourão que obteve 26%, Castro(desistente) e Pato Branco receberam 13%,Guarani Esporte Clube/Ponta Grossa e Curitiba ficam com apenas 6% da porcentagem.
Foto: Amarildo Rosa, Presidente da Federação Paranaense de Basketball

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Especulações apenas


Meus caros no momento o basquete de Londrina não tem nada de concreto, esta semana será de busca de patrocinadores e atletas, em entrevista a rádio Paiquerê AM , Luiz Henrique Arns disse que Ênio Vecchi já teria acertado com três jogadores e também está otimista quanto ao patrocínio.
Por enquanto só especulações, mas logo teremos algo de concreto, aguardem.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Em busca de recursos


Hoje a direção do NBL estará conversando com o prefeito Barbosa Neto, angariando recursos para confirmar o basquete de Londrina no NBB, segundo o Jornal de Londrina o grupo será bem mais profissional que os ultimos gestores que estiveram a frente do basquete. O NBL corre atrás de novos patrocínios para garantir a vaga para Londrina, os dirigentes estão otimistas porém as questões burocráticas estão atrapalhando a montagem do time, o técnico Ênio Vecchi está com a seleção e já teria acertado com alguns jogadores, mas só serão anunciados se o NBL conseguir acertar suas questões burocráticas.

Fonte:http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1026922&tit=Vaga-no-NBB-sodepende-da-cidade

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Paranaense 2010


O que podemos esperar do paranaense 2010? Depende da definição em Londrina, caso o patrocinador venha mesmo fechar com a equipe de Ênio Vecchi, Londrina teria condições de contratar jogadores de "peso" e ganharia com facilidade como já aconteceu na época do Londrina Basquete Clube.
Se Londrina não fechar, o campeonato promete ser disputado, o time de Londrina seria formado pela garotada e alguns veteranos, ainda considero os londrinenses favoritos.
Olhando para as outras equipes vejo Campo Mourão como principal rival, a cidade do Noroeste tem um bom projeto de basquete e a tempos vem colhendo resultados e bons jogadores , como é o caso do gaúcho Guilherme Schneider , que foi convocado para seleção universitária brasileira e foi o principal destaque da Taça Paraná , que a equipe Mourãoense sagrou-se tricampeão.
Os curitibanos do Círculo Militar tem uma boa equipe, mas não devem ser páreos para Londrina e Campo Mourão , nesse mesmo quadro entra o Guarani de Ponta Grossa que retomou sua equipe de basquete, o projeto deve ser promissor mas é cedo para apontar a equipe como favorita, já a ABAP de Pato Branco e o time de Castro são uma incógnita, devem entrar apenas para participar.

Em cima da hora


Com tanta briga interna, os patrocinadores do Londrina se afastaram, a Campos do Conde que estava empolgada para fazer um grande investimento acabou desistindo por causa da incerteza da participação no NBB.
Agora Londrina conseguiu se inscrever e fica a dúvida, será que os patrocinadores voltarão atrás e estamparão suas logomarcas na regata vermelha?
O NBL, grupo que conta com o técnico Ênio Vecchi e Paulo Arns conseguiram o mais difícil que foi uma nova franquia e agora iniciam a batalha para recuperar os patrocínios, segundo algumas fontes não oficiais a equipe tentou uma reaproximação com a Conde Incorporadora e deve receber a resposta dentro de 10 dias.
Para a nossa sorte, o campeonato paranaense e fraco e rápido, porque se atuássemos no campeonato paulista, não iamos ter time para jogar.
Infelismente devido a tantos problemas o Londrina já sai atrás da maioria dos times que já contrataram e estão treinando e se entrosando para os estaduais, resta correr o mais rápido possível e fechar logo essa questões burocráticas para montar um time e usar o paranaense para entrosar a equipe, também seria bom fechar amistosos com equipes de São Paulo já que o paranaense é um campeonato de baixo nível técnico

domingo, 18 de julho de 2010

Novos tempos


Como torcedor de Londrina estou bem ancioso para saber que rumos seguiremos , não nego que estou muito feliz que Londrina irá participar do NBB 2010/11 , e o melhor de tudo com pessoas sérias gerindo o basquete da cidade.
Parabéns Ênio Vecchi se conseguimos essa vaga foi graças a sua influencia e importância dentro do basquete brasileiro e também não podemos deixar de olhar nossa história no basquete , Londrina é uma cidade importante no cenário nacional e deixa-lá de fora seria um "pecado".
Nosso caso difere dos novos clubes que buscaram comprar uma franquia , nós fundamos em conjunto com mais 18 clubes essa liga e por nossa infelicidade a nossa vaga caiu em mãos que não souberam administra-la.
Essa segunda chance deve ser aproveitada para reviver o basquete de Londrina , espero que os patrocinadores que estavam empenhados com esse equipe voltem atrás na decisão de desistir do basquete londrinense.

sábado, 17 de julho de 2010

Enfim , uma luz no fim do túnel


Após uma semana conturbada, a LNB anunciou que 18 clubes entregaram a ficha de inscrição para a liga 2010/11 , somente o gaúcho Bira/Lajeado não manifestou interesse em participar. Para a surpresa de todos o nome de Londrina está entre os 18 clubes , não sei como, mas os dirigentes que foram a capital paulista conseguiram escrever a nossa cidade na próxima liga . Isso não é definitivo , a LNB só deve anunciar daqui a duas semanas quem realmente foi aceito , após analise das estruturas dos times.
Depois de uma semana de tantas emoções essa notícia soa esperança no ouvido do torcedor londrinense , resta saber se a Conde voltará a apoiar o projeto , quando o blog tiver mais novidades postará o mais breve possível.
O formato do torneio mudou e não agradou a maioria dos amantes do basquete , foi abolida a semi-final e os classificados jogaram um quadragular e farão a final em jogo único , o presidente da liga disse que a proposta está em discussão mas deve ser adotada para facilitar a transmissão do certame.
As 18 equipes são:
BRB Brasília
Flamengo
Vivo/Franca
Minas
Araldite/Univille/Joinville
Pinheiros/SKY
São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru
Assis Basket
Lupo/Araraquara
Paulistano/Amil
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Londrina
CECRE/Vitória (ex-Saldanha)
Winner/Limeira
Uberlândia
Nova Iguaçu
Universidade/Rio Claro (novo nome da Ulbra)

Estamos a venda. Quem é o louco que irá comprar?


O pior aconteceu, lendo a folha de Londrina tive a confirmação que o basquete de Londrina não irá participar da próxima edição do NBB, o representa da incorporadora Conde Otaviano Duarte classificou como "absurdas" as exigências do presidente da ADL , Paulo Chanan <@pchanan>. Segundo a Folha, o presidente da ADL exigiu R$48 mil para que ele e seu pessoal deixassem a direção da mesma e que o novo grupo assumissem todas a dívidas e todos os processo judiciais que foram movidos contra o atual grupo gestor.
Isso irritou a direção da Conde Incorporadora que proibiu qualquer investimento no basquete de Londrina e pôs fim ao renascimento do basquete da cidade.
O prefeito Barbosa Neto <@barbosaneto> criticou as exigencias que classificou como "descabidas" e disse que isso mostra a "má fé" da atual gestão do basquete.
_____________________________________________________________________________________

OPINIÃO:
Só podemos agradecer as pessoas que tentaram alavancar o basquete de Londrina , obrigado Sr Enio Vecchi , Otaviano Duarte , Paulo Arns e jogadores .
Por outro lado lamentar os individuos que aos poucos mataram nosso basquete , nós fizeram passar vergonha em rede nacional, que dizem que tudo é culpa da imprensa , não citarei nomes porque pessoas assim devem ser desprezadas e rechaçadas. Enfim acham que somos idiotas.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Infantilidade


Nesse sábado encerra-se as inscrições para a temporada 2010/11 do NBB, e uma briga entre grupos deixou ou pode deixar Londrina fora do Nacional .Informações extra oficiais dizem que os representantes do NBL "Novo Basquete Londrina" estariam em São Paulo para conversar com a direção do NBB, mas não devem conseguir muita coisa , já que a liga informou que não vai aceitar nenhum novo clube na disputa do próximo campeonato. O que impressiona é a disputa infantil que se instalou nos bastidores do basquete londrinense, o ego falou mais alto que a razão e agora se colhe a desorganização e a descrença, chegamos a um ponto ironico que podemos usar a velha máxima do Kiko "Eu tenho uma franquia , mas não te dou!"

O fim está próximo?


Essa é a pergunta dos torcedores do basquete de Londrina, parecia que um acordo ia sair e todos os lados seriam beneficiados com ele, os atuais dirigentes teriam seus impasses colocados em dia e em troca disso cederiam a franquia para o novo grupo. Até hoje a tarde estava tudo certo , estava, segundo a rádio paiquerê AM , o gestor da ADL disse que não tem nenhum acordo feito. Com isso perdem todos e principalmente a cidade já que é quase certeza que Londrina ficará sem basquete na proxima temporada do NBB, foi uma semana de grande emoção que acabou de forma melancólica , do sonho de montar um time do nivel de um Londrina Basquete Clube que trouxe tantas alegria para a tristeza de saber que nem da liga irá participar.

Reformas no Moringão


Essa semana começa a troca do piso do Ginásio do Moringão, após anos de remendos enfim o "templo" do esporte de Londrina realmente ganha sua devida atenção, segundo o representante da FEL ,após anos de abandono a colocação de cadeiras, troca do piso e colocação de uma manta protetora para acabar com as goterias, darão uma nova cara ao ginásio, fora previsão de reformas nos vestiários, troca das tabelas de basquete e também do placar eletronico.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Taça Paraná

Nesse final de semana em Campo Mourão , a equipe da casa recebe Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Círculo Militar do Paraná (Curitiba)para a disputa da Taça Paraná 2010, esse torneio serve como preparação para o estadual que deve acontecer em agosto . O torneio terá transmissão pela Paraná Educativa para todo o Brasil.

Paranaense 2010


O NBL será o representante da cidade de Londrina no paranaense de basquete 2010 , novo time já acertou a permanência de 2 jogadores do atual elenco, trata-se do destaque da equipe Guilherme Filipin e o experiente Rodrigo Sant'anna(Ratinho) segundo Paulo Arns <<@paulo_arns>> a equipe tem mais 4 atletas apalavrados que deverão ser anunciados em breve.
O paranaense contará com 6 equipes
NBL/Londrina
Círculo Militar/Curitiba
Integrado/Campo Mourão
Guarani/Ponta Grossa
ABAP/Pato Branco
Município de Castro

Orkut e Twitter

Para ficar melhor informado sobre o basquete de Londrina participe da nossa comunidade no Orkut e nos siga no Twitter.

Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103811025

twitter.com/NBL_Basketball
twitter.com/LondrinaBaskete
twitter.com/paulo_arns

Londrina define seu futuro


Essa semana será crucial para o basquete de londrina, segundo a reportagem de Thiago Mossini postada no portal Bonde-Folha de Londrina , a ADL (Associação Desportiva Londrinense) grupo que geriu a equipe em 2009 e começo da temporada em 2010 estaria próximo de renúnciar. Segundo o representante da incorporadora Conde Otaviano Duarte , o novo grupo que pretende gerir o basquete da cidade NBL (Novo Basquete Londrina) conta com o apoio do prefeito Barbosa Neto e da FEL (Fundação de esportes de Londrina) que em reunião com os digentes da associação convenceram Paulo Chanan a renunciar ao cargo de presidente da mesma , assumiu seu braço direito Martins Filho , porém o objetivo e dissolver todos desse grupo da direção do basquete municipal , ressaltou Duarte.
Caso ocorra um acordo Duarte se comprometeu a criar um "supertime", disse que a Conde pretende triplicar o investimento no basquete em conjunto com a FEL e Sercomtel , segundo ele 5 patrocinadores já estariam acertados. Resta torcer e correr contra o tempo já que as inscrições para o NBB 2010/11 se encerram sábado.

http://www.bonde.com.br/folhadelondrina/index.php?id_folha=2-1--3227-20100714
http://www.bonde.com.br/folhadelondrina/index.php?id_folha=2-1--3438-20100715